Elefante branco
30.5.04
1:05 AM
Hoje fui ao Cine Ritz pela primeira vez. Fui seduzido pelas boas críticas que teve o tal filme Elefante, e por uma pesquisa que afirmava que o que os curitibanos mais apreciavam em cinema era... o conforto. Sim, um porta-copos é mais apreciado que uma boa programação de cinema. Mas ali no Ritz, aparentemente ninguém estava preocupado com isso. Tinha muita gente, e todos estavam prestando atenção no filme, com exceção de um senhor que estava roncando. Gostei desse clima, de buraco, de clubinho. Pessoas que não se deixaram seduzir por pipoca a preços exorbitantes e sistemas de som para realçar os efeitos sonoros de superproduções.
Quanto ao filme, foi bom, eu gostei. Gostaria de ter visto Tiros em Columbine, pra poder falar sobre a neutralidade de Elefant, que se limitou a contar a história. Mas deixo isso pra quem saiba de cinema.
Ouvi o disco Elephant, vi o filme Elefant, e agora só falta ouvir a banda Elefant, recomendação da Priscila.

18.5.04
2:58 AM
Por favor, que alguém faça com "The Queen is Dead", do Smiths, o mesmo que o Chemical Brothers fez com "Tomorrow Never Knows"! Seria algo tão bom quanto "Setting Sun". Remix não vale.
que certamente foi o Curitiba Pop Festival. Sexta e sábado, um monte de bandas, muitas intrascendentes, outras cultuadas e uma que levou todo mundo à loucura (os Pixies, se algum desavisado não percebeu ainda). Eis os melhores momentos:
_O fim do "apartheid" (batizado assim pelo Oneide, do Pelebrói, que diga-se de passagem pareciam tão à vontade como no palco do Empório e deram um show ótimo)
_Wander Wildner!
_O vocalista do Pin Ups tentando cantar com o pé do microfone.
_Norman Blake, do Teenage Fanclub, perguntando sobre a qualidade da Kaiser, e o público vaiando uma lata de cerveja;
_O Pixies, claro. Não fizeram nada de especial, a não ser tocar, que era o que todos queríamos. E a Kim Deal não está tão gorda assim.